Como organizar as matérias na reta final para o ENEM?



Com o ENEM se aproximando, separamos algumas estratégias para você organizar os estudos e tirar uma boa nota na prova e na redação. Confira!

  • Organize por prioridades

É importante criar uma lista e elencar o que é uma prioridade real do que pode esperar, assim você estabelece um foco e não se sente tão sobrecarregado durante o caminho. Por isso, tente estabelecer as prioridades por:

  • Urgente e Importante: faça AGORA
  • Urgente, mas não importante: faça assim que tiver tempo livre.
  • Importante, mas não urgente: planeje um bom momento para realizar.
  • Encontre seus pontos fortes

Entenda quais são as matérias que você domina e quais as que você possui dificuldades. Nas matérias mais difíceis para você, encontre maneiras de melhorar, dentro do possível, determinados assuntos. Lembrando: nessa fase de reta final, o ideal é aperfeiçoar ainda mais seus resultados nas matérias dominantes e melhorar seu desempenho nas demais, porém com foco maior nas primeiras.

  • Foco na Redação

Sabendo que a redação tem um peso muito grande na avaliação, é importante treinar a escrita para chegar pronto no exame. Além disso, recomendamos acompanhar as principais notícias do Brasil e do Mundo, para obter um bom repertório. Essa é a parte da prova em que você pode colocar todo seu conhecimento – de acordo com o tema -, e fazer conexões com atualidades.

  • Não esqueça de descansar

O segredo para um bom desempenho acadêmico também está no descanso. Ter bons hábitos alimentares e sono regulado ajudam na criatividade e no entendimento das matérias. Por isso, organize seus estudos e, caso necessário, também inclua na sua lista de tarefas as pausas para descanso. Dessa forma, você se sentirá produtivo enquanto realiza as atividades determinadas pro dia.

Gostou das dicas? Agora você tem o poder de dominar o ENEM e se sentir pronto para realizar esse exame. Boa sorte!

Fonte: https://descomplica.com.br/blog/acontece/como-otimizar-os-estudos-na-reta-final-do-enem/

Imagem:
Pessoas foto criado por freepik – br.freepik.com
https://br.freepik.com/fotos-gratis/pessoas-anonimas-que-estudam-juntas_1313863.htm#page=1&query=estudos&position=0&from_view=search