Fundamental (Anos Iniciais)

Anos iniciais, temos por finalidade desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.

O Instituto pauta seu trabalho baseando-se nos princípios para a formação de valores éticos, responsabilidade social e cidadania que deverão permear os conteúdos disciplinares. É voltado para os aspectos: intelectivo, físico, psicoemocional, comportamental e filosófico social, com aprendizagem direcionada ao desenvolvimento dos alunos nas competências de cada faixa etária.

Ensino Fundamental (Anos Finais)

Anos finais, o Instituto Cultural Olavo Bilac tem como objetivo a formação básica do cidadão. O aluno constrói, descobre e desenvolve sua capacidade de análise da estrutura dos conteúdos, capaz de estabelecer conexões entre os vários conteúdos e aplicá-los em seu cotidiano.

Em síntese, para que haja a educação e aprendizagem é necessário que o educando se envolva dentro do processo educativo. Dessa forma, currículos e práxis educativas devem voltar-se para a construção de experiências práticas.


Ensino Médio

O Ensino Médio é a fase em que o aluno se prepara para os vestibulares e Enem, proporcionando vivências, a constituição de competências, habilidades e condutas, levando o aluno a aprender e pensar, relacionando o conhecimento com suas experiências, dando significado ao aprendido e captando o significado do mundo, relacionando teoria e prática, argumentando com base em fatos.



Olavinho

A educação infantil é a fase inicial do aluno na vida escolar, por isso os pequenos passam por um grande período de adaptação. É preciso escolher o caminho correto e o Instituto Cultural Olavo Bilac está totalmente preparado com os profissionais especializados para receber seus filhos.